Queres ficar a par de tudo o que se passa aqui? Então segue a nossa página de Facebook!

Pão de Ló a triplicar e um Menu de Mercado especial: a Páscoa também é no Bairro Alto Hotel

Pão de Ló a triplicar e um Menu de Mercado especial: a Páscoa também é no Bairro Alto Hotel
Pão de Ló / Bairro Alto Hotel

Inserido no coração de Lisboa, o hotel de cinco estrelas dedicou-se ao Pão de Ló e fê-lo estrela da ementa em dias de festa. Além do doce típico da época, o BARH&Terrace, no quinto piso, preparou um Menu de Mercado que é uma verdadeira homenagem à Páscoa.

Fiel às tradições, ainda que reinventadas, o Bairro Alto Hotel preparou-se a rigor para a época pascal. Das fornadas mais recentes saem, por estes dias, versões variadas de Pão de Ló que podem ser degustadas na Pastelaria-boutique, adjacente à receção do hotel de cinco estrelas, mas não só.

Vendidos à unidose, destaque para o Pão de Ló com azeite e flor de sal e para o Pão de Ló com cacau e café. E porque as celebrações também exigem o aconchego da família, a chef pasteleira Maria Ramos preparou um Pão de Ló familiar, sujeito a encomenda com 24 horas de antecedência. Seja ao balcão da Pastelaria, na Mezzanine, cujas paredes forradas a madeira perpetuam a aura vintage dos espaços, ou no conforto caseiro, o mote é o mesmo: comemorar a Páscoa com gosto.

Do piso térreo, virado para as ruas de Lisboa e para os dias mais longos da Primavera, para o quinto andar, também aí há Pão de Ló, embora integrado num Menu de Mercado, válido apenas entre os dias 3 e 9 de abril. Alusivo à época da Páscoa, o menu servido no BAHR&Terrace é da autoria do chef executivo Bruno Rocha.

Dele fazem parte as seguintes opções: Canja de perdiz e arroz do Mondego (10 euros), Ovos escalfados com ervilhas e pão alentejano (20 euros), Bacalhau Dourado (24 euros), Polvo à Lagareiro (28 euros), Arroz de cabrito à Monção (29 euros) e, como não podia deixar de ser, Pão de Ló com azeite e flor de sal (3 euros).

Os vinhos da semana, a acompanhar as sugestões referidas, provêm de diferentes regiões vinhateiras, do Douro à Península de Setúbal, e o brunch, servido em simultâneo com o Menu de Mercado, está disponível a 8 e 9 de abril.